quarta-feira, 9 de abril de 2008

Rali TT SERRAS DO NORTE,

O planalto Transmontano volta ser o palco escolhido para a 16ª edição do Rali TT SERRAS DO NORTE, com Macedo de Cavaleiros a receber o centro nevrálgico desta etapa. Esta cidade receberá a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno nos dias 25 e 26 de Abril, e como habitualmente, será organizada pelo Motor Clube de Guimarães e tendo o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Depois do êxito alcançado nas edições anteriores, onde todo o percurso selectivo foi disputado nesta região, caracterizada por excelentes pistas e com grandes potencialidades para acolher este tipo de jornadas de todo o terreno, a aposta volta a estar centrada em Macedo de Cavaleiros.
Os reconhecimentos dos caminhos florestais já estão terminados pela habitual equipa que prepara o Rali TT Serras da Norte. Esta região tem um grande potencial para receber o TT, apresentando boas pistas, na sua maioria caracterizada por declives suaves nos quais os prazeres pela condução estão desde já assegurados.
Macedo de Cavaleiros já recebeu grandes provas de desporto motorizado, e as saudades deixadas foram muitas, pelo que faz todo o sentido continuar nesta simpática cidade Transmontana, que adora vive este desporto, e vê nele, um veículo para a promoção da sua região.
O percurso já está delineado, será disputado no concelho de Macedo de Cavaleiros, tendo uma Super Especial com cerca de 7,7 kms a disputar no feriado do dia 25 Abril, e um Sector Selectivo com dupla passagem no dia seguinte, tendo uma extensão de aproximadamente 148 Kms ao cronómetro, com ligações curtas e a ZA centrada no Parque de Exposições de Macedo de Cavaleiros.
Tal como já vem sendo habitual, serão criadas Zonas de Espectáculo ao longo do percurso, para que o público possa, com relativa facilidade e comodidade, presenciar o evoluir desta etapa do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno.

Sem comentários: