quarta-feira, 2 de abril de 2008

Estrada Nº 115 - Macedo de Cavaleiros - Pontão de Lamas

A estrada que liga Macedo de Cavaleiros ao Pontão de Lamas está a preocupar o presidente da concelhia socialista de Macedo, devido aos vários acidentes de que tem sido palco.Rui Vaz diz mesmo que é necessário tomar providências e aconselha mudar o piso, ou pedir à Estrada de Portugal (EP) que coloque painéis informativos:
“Acontecem durante o Inverno, particularmente em dias de chuva, acidentes estranhos neste percurso. Aparece gasóleo de forma estranha na estrada e frequentemente há ali acidentes, por dois ou três por dia. Já ando a reclamar à Câmara desde há alguns anos que se não é da sua responsabilidade e sim da EP, então que faça pressão junto desda entidade, para minimizar o problema, seja com outro pavimento, ou pondo nas curvas piso anti-derrapante ou então com a colocação de painéis que chamem a atenção para os condutores, no sentido de estarem perante um piso escorregadio”.
A estrada em causa é a nacional 115, que liga Macedo ao IP4, direcção a Bragança, conhecida pelas muitas curvas que tem. Só na quinta-feira, foi palco de dois acidentes, um de manhã e outro à tarde que envolveu funcionários da autarquia.O vereador socialista garante que já tem alertado a Câmara municipal para o facto de ser necessário tomar medidas urgentes naquela estrada.No entanto, o vice-presidente, Duarte Moreno, afirma que é a primeira vez que o ouve falar no assunto, mas que o município vai contactar a EP, no sentido de resolver o problema.
“É a primeira vez que eu o ouço o senhor vereador Rui Vaz a falar nessa matéria, numa reunião de câmara. Tenho conhecimento de que há acidentes, mas se é por causa de óleo ou de gasóleo que aparece na estrada, isso não sei. Vamos alertar a EP, que é a entidade responsável por essa estrada, para que faça alguma coisa”.

Sem comentários: