domingo, 30 de março de 2008

Visita Pascal 2008

A tradição cumpriu-se na aldeia de Lamas, concelho de Macedo de Cavaleiros. No Sábado de Pascoela, a comunidade abriu as portas à visita pascal que teve início após a celebração eucarística.
É nessa expectativa que o cristão crente vive o seu dia-a-dia, arraigado ao amor que Jesus Cristo tem por nós, ao ter admitido ser crucificado para nossa redenção.A festa dos cristãos em memória da ressurreição de Cristo, celebrada no passado domingo é o espelho da fé e da esperança de quem acredita em Deus, despido de vaidades e orgulhos pessoais. É assim a Páscoa!.. Quem assim a não festejar, naturalmente que não vive o verdadeiro espírito pascal.
O “compasso” é para levar e oferecer e não para receber e trazer. Ignorar a efeméride é má educação e fazer comentários tristes é lastimável.
Os acólitos e o Senhor Padre, acompanhado de outros habitantes da localidade, levaram Jesus Cristo e a bênção à população que abriu as portas das suas residências. A visita foi rápida, mas bem conseguida e interessante. Mesmo assim, a população pôde cumprir aquela que é um dos momentos mais marcantes do calendário litúrgico.
Depois da visita Pascal seguiu-se o concerto da Banda 25 de Março, que presenteou toda a população com um reportório de altíssima qualidade (vídeo proximamente).
Para terminar, nada melhor que uma boa patuscada, com muita carne à mistura e regada com vinho de qualidade. (as fotos ficam para depois)

Afinal a tradição ainda é o que era!!!

Ficam aqui algumas imagens da Visita Pascal 2008 em Lamas. Até à próxima.

1 comentário:

MARIO PEREIRA disse...

VISITEI O ECOS DE LAMAS !
MUITO FIXE K ESTA E E BOM QUANDO SE ESTA LONGE VER O K SE PASSA EM LAMAS CONTINUA E PARABENS PELO TEU TRABALHO! UM ABRACO PARA TODA A GENTE DE LAMAS MARIO PEREIRA