domingo, 30 de março de 2008

"Liga dos últimos" é a voz dos clubes mais fracos


O programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.
A Liga dos Últimos já está em disputa na RTP N. Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas. A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias."A Liga dos Últimos", apresentado por Álvaro Costa, tem sido o programa mais elogiado da Farol de Ideias sobretudo pela originalidade da temática. No ano passado ganhou o Prémio de Melhor Programa Desportivo 2005 do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID).
Com o vencedor encontrado, a crónica, tal como a última jornada do campeonato, ocupa-se dos perdedores, ou seja, da Liga dos Últimos. E os primeiros deles são o Sporting e o Benfica, que disputam hoje o segundo lugar, o tal que dizem ser o primeiro dos últimos.
A cada um o seu campeonato, que há muitos outros para além do principal. E isto de os dois grandes lisboetas estarem novamente entregues ao seu campeonato particular, lembra-nos que o F. C.Porto já é um grande à parte, primeiro entre iguais. Nos últimos 30 anos, os da democracia, acumulou 40 troféus nacionais e seis internacionais, contra apenas 22 caseiros do Benfica e 15 do Sporting.
Como não podia deixar de ser, o Centro Cultural e Recreativo de Lamas também se fez representar. Mais comentários para quê? As imagens falam por si…

Sem comentários: