quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Jogo de Casados contra Solteiros

Como não podia deixar de ser, no dia seguinte à festa, realizou-se um dos acontecimentos mais esperados, o jogo que opôs casados contra solteiros. Os desportistas foram-se juntando e por volta das 18:00 teve início o grande duelo, tendo como condimento a habitual rivalidade entre a malta mais nova cheia de sangue na guelra e os “senhores” mais velhos, com pouca preparação (a barriga pesava em demasia), mas com muita experiência. Sob a arbitragem do sempre bem-disposto Manuel Luís (mais conhecido por Paulo Costa de Lamas) acompanhado pelos árbitros auxiliares José Adriano e Dino. Estava mais que visto que com esta equipa de arbitragem não há apito dourado que consiga superar isto.
Sob um calor intenso, iniciou-se a partida a todo o gás, sendo que num ápice os casados fizeram funcionar o marcador com três golos sem resposta (Jacinto (1) e Mário Jorge (2)), deixando tudo e todos estupefactos com tamanha façanha. A rapaziada solteira nem queria acreditar, mas o facto é que o resultado era um claro 3-0.Claro que com o passar do tempo os “velhotes “ começaram a ter mais dificuldade em parar as bicicletas que vinham por ali abaixo sem ninguém os conseguir agarrar. Depois de alguns lapsos da equipa de arbitragem os solteiros conseguiram reduzir o marcador para 3-2 e foi com este resultado que se atingiu o intervalo.
Por motivos que ainda não consegui apurar, a nossa equipa de arbitragem criteriosamente escolhida, decidiu não comparecer para a 2ª parte. Perante este facto, houve necessidade de recorrer a um 4º árbitro Miguel Veigas (solteiro), que perante o espanto de toda a gente teve umas decisões um tanto ou quanto polémicas.
A rapaziada veio com muita vontade mas a experiência dos casados veio ao de cima e num lance estudado e trabalhado chegou ao quarto golo (Toninho). O jogo ia-se arrastando para o fim e as pernas começavam a pesar muitíssimo, com algumas substituições e lesões pelo meio, os casados deixaram que os solteiros chegassem à igualdade no marcador.
A decisão do jogo estava na marcação das grandes penalidades. Com muitas decisões duvidosas a equipa de arbitragem foi a protagonista ficando para segundo plano o resultado. O resultado final fica no segredo, destacando-se essencialmente o convívio entre os nativos de Lamas, num acontecimento que deve ser mantido e melhorado no futuro. No final, todos foram degustar uma excelente carne assada regada com muita e boa cerveja.
Até para o ano.


Saudações lamacenses!

Sem comentários: