quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Câmara de Macedo diz "não" ao papel

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros está a dizer "não" ao papel. A partir de agora, o gasto de papel foi reduzido e toda a informação interna e mesmo a que chega às mãos dos vereadores e também da comunicação social passa a ser enviada por e-mail.
Uma consequência da modernização administrativa, como refere o presidente da Câmara, Beraldino Pinto.
"É mais uma consequência do processo de modernização administrativa e modernização no uso das tecnologias. Agora os senhores vereadores e todos nós, inclusive eu, recebemos documentação por via informática. E também a comunicação com as freguesias passa a utilizar esta forma. O papel fica reduzido em muito."
Para além de ganhos económicos e ambientais, o autarca salienta ainda a rapidez com que a informação chega ao destinatário.
"É muito mais rápida a deslocação da informação, muitas vezes teria que ser enviada por correio normal, portanto, sempre no mínimo um dia, por vezes, dois dias. Assim, é praticamente imediato, a partir do momento que está disponível a informação aqui no edifício chega a casa do destinatário."
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros a gastar menos papel. As informações relativas ao executivo, como por exemplo, da última reunião de Câmara, chegam às mãos dos elementos da autarquia, vereadores e comunicação social por e-mail.

Sem comentários: