terça-feira, 1 de dezembro de 2009

II Encontro da Rapaziada de Lamas

Pois é, o que é bom também acaba....
Realizou-se no passado sábado, na sede do Centro Cultural e Recreativo de Lamas o II encontro da rapaziada de Lamas.
O dia estava frio e chuvoso, mas não impediu que há hora marcada começassem a chegar os amigos de longa data vindos de várias partes do país.
O esforço feito pela comissão organizadora foi muito grande já que o objectivo era ultrapassar o número de inscrições do ano anterior. Apesar de existirem 58 lamacenses confirmados, 11 decidiram roer a corda e por uma razão ou por outra não compareceram, fazendo com que o número de presenças ficasse reduzido a 47, ainda assim um número bastante bom.
Os apertos de mão, os abraços e as expressões como “então como estás? há tanto tempo que não te via” foram uma constante naquela sala que de repente se inundou de uma nostalgia e um carinho como há muito não se via. Depois dos primeiros contactos entre os nativos de Lamas, passou-se a degustação de um saboroso jantar, regado com muito e bom vinho. A alegria e a descontracção em todas as mesas foi a nota dominante onde aqui e ali se ouviam histórias de outros tempos, peripécias e aventuras da nossa adolescência que são intemporais e que nos fazem revivier e recordar uma das melhores fases da nossa vida. Só por estes momentos já valeu a pena ir. Estes encontros, a cada ano que passa tornam-se mais nostálgicos e verdadeiros.
Depois de saboreado o magnífico jantar, foi a vez de assistir ao derbi lisboeta entre o Sporting e o Benfica. Foram 90 minutos de verdadeira euforia clubística, onde em cada jogada que se via eram largadas umas “bocas” dirigidas a sportinguistas, benfiquistas e portistas que no meio desta confusão também lá estavam a torcer, imagino eu, pelo Sporting. Este clima de guerrilha tornou a visualização do jogo numa autêntica algazarra de risos, piadas, brincadeiras etc, mas sem nunca se perder a boa disposição. No fim, o resultado do jogo foi o que menos interessou.
De seguida, as mesas foram-se organizando e começaram as jogatanas de cartas onde a sueca,o chincalhão e a lerpa foram os jogos com mais adesão. Este ambiente de descontracção e convívio culminou com a degustação de um caldo verde com sabor aos bons velhos tempos.

E pronto, esperamos que todos tenham gostado de estar presentes em mais um encontro e que se Deus quiser para o ano cá estaremos mais uma vez, mais velhos, mais capazes, mais experientes, mais nostálgicos, mais saudosistas, enfim preparados para o III encontro da rapazida de Lamas. A todos os que de forma directa ou indirecta contribuíram para a realização deste convívio agradeço do fundo do meu coração.

Saudações lamacenses

Sem comentários: