quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

III Feira e Turismo e XIII Feira da Caça em Macedo de Cavaleiros

É já na próxima quinta-feira, dia 29, que tem início mais uma edição da Feira da Caça e da Feira de Turismo. A abertura oficial da III Feira de Turismo e da XIII Feira da Caça está agendada para o meio-dia de sexta-feira, dia 30, com a presença do secretário de Estado do Turismo.
Os dois eventos, que decorrem em simultâneo de quinta-feira a domingo, mostram uma vez mais que Macedo de Cavaleiros se converteu não só numa referência na cinegética, mas sobretudo num destino turístico no nordeste transmontano, onde sobressai a sua riqueza paisagística e o seu património cultural, aliados à qualidade dos produtos regionais, da gastronomia e do saber receber das suas gentes. Na Feira da Caça e na Feira do Turismo os visitantes vão encontrar algumas destas propostas, pontos de partida para uma visita mais alargada ao concelho.
Ao já vasto e diversificado cartaz da Feira da Caça foram acrescentadas novas atracções: a I Corrida de Galgos, prova que contará para o Campeonato Nacional de Corrida de Galgos, e a Prova de Santo Huberto para cães spaniels.
As habituais montarias da Feira da Caça vão decorrer nesta edição em Morais, Murçós, Soutelo Mourisco e na zona de caça turística da Quinta de Zacarias, em Alfândega da Fé.

Sem comentários: