No dia 29 de Novembro o frio fez-se sentir (+2 graus) e a neve cobriu de branco parte da região transmontana, dificultando a vida a muitos lamacenses que se dirigiam para Lamas vindos de vários pontos do país durante todo o dia de sábado. Alguns estiveram na estrada mais de 4 horas parados, mas a vontade de estar presente no jantar desta natureza era demasiado grande para que um simples nevão os impedisse de concretizar tal objectivo. Apenas o nosso colega Ilídio Veigas, membro da organização, não pode estar presente devido às más condições atmosféricas que impediram (corte do IP4) o normal desenrolar de uma viagem. Ele não esteve de corpo presente, mas de certeza que esteve em espírito. Saudações também para ele.
O número de presenças superou as expectativas, pois estiveram reunidos 55 (!!!) lamacenses de gema que por uma razão ou outra, e devido aos seus afazeres profissionais, só muito pontualmente é que se encontram uns com os outros.
A rapaziada começou a chegar por volta das 18: 30 e no meio de saudações, abraços e confraternização, criou-se um ambiente como há muito não se via entre os amigos de Lamas e nalguns casos já há vários anos que não falavam entre si.
Com toda a gente sentada e aconchegada começaram a servir o jantar por volta das 20:00. Foi comer e beber até não poder mais.
Depois de o estômago estar bem recheado, os músicos foram buscar os instrumentos e abrilhantaram ainda mais a festa com meia hora de pura música portuguesa, colocando em delírio toda a gente. Em volta das mesas começaram a juntar-se grupos para jogarem uma partidinha de sueca, enquanto outros assistiam animados à projecção de vídeos sobre Lamas.
Por volta da meia-noite foi servido caldo verde e broa de milho e foi vê-los deliciados a degustar tão boa guloseima. Pouco depois, passou-se à escolha da nova comissão que terá como função organizar o 2º jantar da rapaziada de Lamas. Depois de muita e acalorada discussão chegou-se à conclusão que a comissão organizativa do próximo jantar seria a mesma. Pela nossa parte é com muito agrado e com muita responsabilidade que aceitamos o desafio e prometemos que para a próxima será ainda melhor e com mais gente ainda presente.
A comissão agradece a presença de todos e lança já o desafio para que no próximo Verão sejamos ainda mais no 2º encontro da rapaziada de Lamas.
Obrigado a todos.
Saudações lamacenses.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)